6 de maio de 2014

CAMPANHA NACIONAL DE RECOLHA DE ALIMENTOS EM MAIO

BANCO SOLIDÁRIO ANIMAL
CAMPANHA NACIONAL DE RECOLHA DE ALIMENTOS EM MAIO

A 4ª iniciativa do Banco Solidário Animal (BSA) realiza-se a 17 e 18 de Maio nos Hipermercados Continente e a 24 e 25 de Maio nas Lojas Continente Modelo, num total de 155 estabelecimentos que incluirá, pela primeira vez, a Região Autónoma da Madeira.
A iniciativa visa ajudar milhares de animais em risco, que se encontram sob a proteção de cerca de 120 associações ou estão à guarda de centenas de famílias carenciadas ou, pura e simplesmente, vivem nas ruas dependendo da generosidade alheia.
O Continente associa-se a esta iniciativa da Animalife, a entidade organizadora e gestora do Banco Solidário Animal, com objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de contribuir para a melhoria da vida destes animais, incentivando a sua participação neste importante projeto da causa animal e da sociedade em geral.
Em 2013, o BSA reuniu mais de 275 toneladas de ração, o que constituiu um êxito, pois foram mais do que duplicadas as quantidades angariada em 2012 (108 toneladas na primeira campanha).

Como ajudar?
A recolha de toneladas de alimentos implica tornar operacional uma grande logística, com destaque para a presença no terreno de cerca de 2000 voluntários.


Por isso, participar como voluntária(o) numa das Lojas Continente aderentes é uma das formas de ajudar esta grande iniciativa.

– Para ser voluntário BSA, basta preencher o formulário constante no link: Voluntário Banco Solidário Animal com a indicação dos seus dados, indicação do dia e turno (manhã/tarde/noite) em que pode ajudar, bem como o Continente da sua área de residência.
https://docs.google.com/forms/d/12687wL3efdULoTKIdIOGpfg0mfo5NbzO_ei7CHuVnpw/viewform

Pode também ajudar adquirindo produtos diretamente numa das Lojas Continente aderentes.
– Os principais produtos são: ração seca e húmida para cão e gato; trelas, coleiras e comedouros; produtos de limpeza; desparasitantes; e areia para gatos.

Mais formações envie-nos um email para geral@animalife.pt