A Juanita vai subreviver e para isso conta com todas as ajudas Conheça a história e faça parte dela

A Juanita vai subreviver e para isso conta com todas as ajudas
Conheça a história e faça parte dela :)


Fomos alertados na passada quinta-feira, dia 31/7, ao final da tarde para um cão atropelado em Santa Luzia (entre o concessionário da BMW e a Pecmor). Ao pararmos deparámo-nos com esta beleza com algumas escoriações e muito assustada.
Seguimos de imediato para o Hospital Veterinário Baixo Vouga em Águeda e lá percebemos que era uma menina e não está microchipada nem identificada.
A Juanita é jovem, muito meiga e estava num estado de desnutrição e desidratação elevado.
Análises, eco e raio-x feitos: análises boas, uma luxação numa pata traseira e uma hemorragia abdominal.
Ficou a medicação e soro e, sozinha, conseguiu parar e criar um coágulo na hemorragia, que se percebeu ser do baço.
Agora mantém-se estável, a comer bem, bem disposta.
Já teve necessidade de levar uma transfusão sanguínea, por ter perdido muito sangue, mas para já podemos dizer que está fora de perigo.
Logo após a sua completa estabilização ao nível interno há necessidade de avançar para a operação na pata.
Temos visitado a Juanita e parece-nos cada dia mais bonita. As feridas externas estão a cicatrizar e ontem já comeu em pé
Ela precisa de muito da nossa força para se aguentar e melhorar e, infelizmente, nós precisamos da vossa ajuda monetária porque não sabemos quanto tempo ficará internada nem temos noção de quanto será a conta.
Agradecemos toda a ajuda que nos possam dar para: 0038 0000 4000 9220 7715 6 (BANIF).

PS: Além do agradecimento a toda a equipa do hospital, que a tem tratado como uma princesa; agradecemos também à pessoa que a atropelou (sem nada conseguir fazer) que não se foi embora enquanto não chegou auxílio; agradecemos a todas as pessoas que nos avisaram e esperaram no local por nós; agradecemos à pessoa que se disponibilizou a transportá-la comodamente no seu carro até ao hospital e agradecemos à Brigada de Trânsito que nos ajudou a contornar o trânsito de modo a que a tirássemos da berma da estrada de forma segura.

Força Juanita!

Comentários

Mensagens 5 Patas

ANA, PARA ADOÇÃO