20 de outubro de 2016

BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE ANADIA


A tarde de hoje foi bastante trabalhosa e, infelizmente, não tão boa como pensávamos.
Acompanhamos uma cadela na zona de Sangalhos há cerca de um mês e tivemos conhecimento da sua mais recente ninhada. Os pequenos estavam num sítio tão íngreme, perigoso e cheio de mato que só com a ajuda destes "soldados da paz" conseguimos lá chegar.
Um obrigada e um carinho muito grande à Cmdt Ana Matias, dos Bombeiros Voluntários de Anadia, que, assim que atendeu a chamada respondeu "Vou já mandar uma equipa para aí". E um obrigada do tamanho do mundo a esta equipa que se pôs no local em minutos e que tão bem desempenhou aquilo que nós nunca conseguiríamos fazer.
A parte positiva foi que conseguimos resgatar os bebés e estão impecáveis.
A parte negativa foi que depois de dezenas de tentativas não conseguimos resgatar a mãe. Tentámos todos os métodos e mais alguns e não conseguimos. Sujeitámos, até, os bebés a esperarem a noite toda numa caixa de captura e, mesmo assim, ela não entrou. Não vamos desistir de ti, mamã teimosa, mas ainda não foi desta.
Em breve os bebés estarão para adoção.
Acompanhe aqui o trabalho desta corporação e, dentro das suas possibilidades, ajude-os:https://www.facebook.com/Associação-Humanitária-dos-Bombeiros-Voluntários-de-Anadia-1438590293040319/

Sem comentários:

Enviar um comentário

GIL

GIL ADOTADO :)