18 de dezembro de 2016

...entre amigas, voluntária e a cadela Alice...

...entre amigas, voluntária e a cadela Alice...

Alice- Microchip? O que é isso? Comida?


Voluntári@- Não, não é comida. Será possivel que só pensas em comida ?!

Alice- É normal...já passei muita fome antes de vir para aqui..

Voluntári@-Tens razão, mas já que perguntas-te vais ter uma pseudo-aula sobre microchip, depois quando fores adotado já explicas ao teu dono, boa?

Alice- arrrg...tem mesmo de ser? Quero ir correr !!!

Voluntári@-Vá é rápido. Então, o microchip é uma pequena cápsula (mesmo pequena, do tamanho de um grão de arroz) com um código de barras único e permanente. É colocado no pescoço através de uma injeção e escusas de esconder o focinho e ganir porque não dói nada totó! --E só pode ser lido com o leitor de microchip.

Aice- Pronto....'tá bem nem parece assim NADA do outro mundo, é simples. Já posso ir brincar ?

Voluntári@- Calma! É importante os tutores saberem que existem 2 plataformas onde podem ir verificar se o microchip está bem registado. É importante porque vocês podem fugir, ficar desorientados e perdidos, ou podem mesmo roubar-vos, infelizmente acontece por isso existem os microchips. 

Alice- Ai sim !! Sim, é mesmo importante depois ficam na rua e é muito perigoso, eu sei o que é. E quais são essas ''plantas'' ?

Voluntári@- ''Plataformas'' tontinho ! As plataformas que se usa para ver o registo do animal são a SIRA e a SICAFE. Mesmo quando alguém encontra um animal perdido pode levá-lo ao veterinário para ver se tem chip, se tiver é-lhe dado um nº  e algumas descrições e assim é muito mais fácil para encontrar os donos caso esteja perdido, ou responsabilizar em caso de abandono.  
Alice- Parece-me mesmo bem! Agora....uma pergunta importante...MESMO importante...

Voluntári@- Força, pergunta.

Alice- JÁ POSSO IR BRINCAR ?!

Voluntári@-Vai !!! 😃


Obs: Caso encontre um animal perdido leve-o ao veterinário para verificar se tem microchip, com o nº insira-o juntamente com as descrições do animal.
Quando for registar o microchip do seu animal faça o mesmo, com o nº que lhe for dado vá procurar nas plataformas, inserindo o mesmo, e verifique se se encontra realmente registado.

Contactos:
http://www.sira.com.pt/
SICAFE – 21 343 06 61
SIRA – 21 323 97 63

Sem comentários:

Enviar um comentário