7 de março de 2012

Uma dica útil para si e para o seu patudo...

Ultimamente têm chegado ao nosso conhecimento casos de animais abandonados (na rua ou entregues em canis) porque, ao ficarem velhotes, se tornaram incontinentes... Nem vale a pena comentar a tristeza com que assistimos a estes casos. Não consigo mesmo perceber, por mais que tente, como se convive tantos anos com um animal e depois se abandona assim quando mais precisa de nós.
Adiante. Não pretendo aqui julgar ninguém pois não é isso que nos faz evoluir ou melhorar a vida dos nossos patudos.
O que venho é deixar uma solução possível e que muita gente, pelos vistos desconhece.
Há fraldas para animais... Perguntem ao vosso veterinário. E também é possível adaptar as fraldas de bebé cortando um buraquinho na fralda para que a cauda passe... Eu já tive que fazer isso para uma cadela minha e digo-vos que é possível.
Claro que esta é uma situação de último recurso. É um pouco incómodo para o animal e o que devem tentar fazer é passeá-lo mais vezes e respeitar a sua velhice. Mas se em desespero de causa não tiverem outra solução esta poderá ser uma solução de recurso... não se esqueçam que terá que ser trocado sempre que possível e muito bem limpinho. É como um bebé...
Eu sei que não é a solução perfeita, nem para nós nem para eles, mas é uma alternativa que deve ser ponderada com calma. É preferível do que abandonar um animal no meio da rua.

Sem comentários:

Enviar um comentário