ALGO ÚTIL PARA SI E PARA O SEU PATUDO

Ultimamente têm chegado ao nosso conhecimento casos de animais abandonados (na rua ou entregues em canis) porque, ao ficarem velhotes, se tornaram incontinentes. Nem vale a pena comentar a tristeza com que assistimos a estes casos. Não conseguimos mesmo perceber, por mais que tentemos, como se convive tantos anos com um animal e depois se abandona assim quando mais precisa de nós.
Adiante. Não pretendemos aqui julgar ninguém pois não é isso que nos faz evoluir ou melhorar a vida dos nossos patudos.

O que viemos aqui deixar é uma solução possível e que muita gente, pelos vistos desconhece. Há fraldas para animais. Perguntem ao vosso veterinário. E também é possível adaptar as fraldas de bebé cortando um buraquinho na fralda para que a cauda passe.

Claro que esta é uma situação de último recurso. É um pouco incómodo para o animal e o que devem tentar fazer é passeá-lo mais vezes e respeitar a sua velhice. Mas se em desespero de causa não tiverem outra solução esta poderá ser uma solução de recurso. Não se esqueçam que terá que ser trocado sempre que possível e muito bem limpinho. É como um bebé.

Nós sabemos que não é a solução perfeita, nem para nós nem para eles, mas é uma alternativa que deve ser ponderada com calma. É preferível do que abandonar um animal.

Comentários

Mensagens 5 Patas

ANA, PARA ADOÇÃO