O QUE É UM MICRO-CHIP?

Micro-chip, o que é isso?
Então, o microchip é uma pequena cápsula (mesmo pequena, do tamanho de um grão de arroz), com um código de barras único e permanente. É colocado no pescoço através de uma injeção e só pode ser lido com o leitor de microchip.

É importante os tutores saberem que existem 2 plataformas onde podem ir verificar se o microchip está bem registado. É importante porque os patudos podem fugir, ficar desorientados e perdidos, ou serem roubados, infelizmente acontece e  por isso existem os microchips. 

As plataformas que se usa para ver o registo do animal são a SIRA e a SICAFE. Mesmo quando alguém encontra um animal perdido pode levá-lo ao veterinário para ver se tem chip, se tiver é-lhe dado um nº e algumas descrições e assim é muito mais fácil para encontrar os donos caso esteja perdido, ou responsabilizar em caso de abandono.  

Caso encontre um animal perdido leve-o ao veterinário para verificar se tem microchip, com o nº insira-o juntamente com as descrições do animal.
Quando for registar o microchip do seu animal faça o mesmo, com o nº que lhe for dado vá procurar nas plataformas, inserindo o mesmo, e verifique se se encontra realmente registado.

Contactos:
SICAFE – 21 343 06 61
SIRA – 21 323 97 63

Comentários

Mensagens 5 Patas

ANA, PARA ADOÇÃO